A história da Conprag
Como no sonho de todo morador de cidade pequena que sai para estudar e trabalhar fora, a vontade era de volta
Luís Vagner Franco da Rosa é formado em Engenharia Industrial Química, trabalhou e chefiou Laboratórios de pesquisas de Defensivos Agrícolas como Sandoz e Montana. Mas a dúvida sempre ficava: o que fazer com esta especialização em uma cidade que era voltada apenas para Granjas e Indústria de Calçados? Para não ficar parado, gerenciou não só na Industria de Calçado como também um Laboratório de Industria Farmacêutica.
Porém, a formação inicial pesou e em 1990 foi trabalhar com um amigo em uma controladora de pragas sediada em São Paulo. E daí surgiu a ideia de abrir uma das primeiras controladoras de pragas no sul de Minas.
Então foi iniciado a Compacta Controle de Pragas, na Rua Arlindo Luz. No dia 17/12/91 foi realizado no Clube Recreativo de Itanhandu o primeiro serviço de Desinsetização documentado. Além de Desinsetização, também fazíamos lavagem de carpetes e Desentupimentos.
Com o tempo, o pessoal foi entendendo que não era só jogar veneno, o importante era eliminar as não conformidades do local, que em contrapartida o resultado era impressionante. Um fala pra um, outro fala para outro e o número de serviços foi aumentando. Então, o mudou-se o nome para ConPrag e eliminamos os outros serviços. As industrias perceberam a importância do Controle de Pragas e do primeiro cliente até o vigésimo foi questão de um mês. Nosso melhor vendedor: a qualidade de serviço e relatórios simples e diretos, fizeram com que a empresa atingisse um nível de serviço muito superior do que se esperava de uma dedetizadora.